Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
25 de Abril de 2024

Verdade sobre o divórcio!

Publicado por Giovane Oliveira
há 5 anos

Contrário do que as pessoas pensam, o divórcio não começa propriamente no processo judicial ou em cartório (extrajudicial).

Ele inicia quando a convivência afetiva deixa de existir, no instante que as partes deixam de pensar em conjunto e passam a viver individualmente seja: 1- elegendo novos amigos, excluindo o companheiro (a); 2- trancando o celular com senhas absurdas de serem quebradas; 3- entrando em app’s ou em conversas completamente duvidosas; 4- aceitando convites contrários ao proposto no altar ou em outra cerimônia de casamento.

O que ocorre muitas vezes é o distanciamento de afeto, que não só ocorre entre marido e mulher, mas sim com toda família. Cada briga, mal-estar, representam um ponto de distância, que, não remediado no momento certo, torna impossível o retorno a vida a dois.

Logo, o processo expõe aquilo que já estava claro ao casal, ele é tão somente o instrumento que abre as partes a chance de chegarem ao fim amparados de seus direitos, sem julgamento, apenas fazendo cumprir a divisão, conforme o regime de casamento.

  • Sobre o autorProfessor e Advogado especialista em Direito Civil, Trabalhista e Imobiliário
  • Publicações27
  • Seguidores33
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações152
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/verdade-sobre-o-divorcio/740594848

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)